Analista de Tecnologia Pleno | Sustentação
São Paulo, Brasil;
A gerência de Tecnologia lidera as frentes de infraestrutura e segurança da informação, sendo responsável por toda a operação estratégica de cibersegurança, desenvolvimento e acompanhamento de sistemas de gestão e governança, gestão de riscos e incidentes e monitoria de indicadores.
- Garantir a continuidade, evolução e segurança das soluções e sistemas da Fundação Itaú;
- Atuar na sustentação de sistemas, infraestrutura e soluções tecnológicas;
- Identificar causas de falhas e implementar correções por meio de monitoramento e troubleshooting de aplicações;
- Avaliar, classificar e priorizar demandas tecnológicas recebidas conforme relevância funcional, técnica e complexidade;
- Apoiar na definição de escopo, elaboração de planos de ação, homologação das entregas e garantia de aderência aos requisitos de negócio e técnicos;
- Realizar o tratamento de incidentes, gestão de vulnerabilidades e execução de melhorias de baixa e média complexidade, assegurando a disponibilidade, segurança e qualidade dos serviços prestados;
- Direcionar e coordenar alterações de baixa complexidade com fornecedores;
- Garantir comunicação proativa, clara e tempestiva com usuários e áreas envolvidas durante todo o ciclo de tratamento de demandas;
- Propor e estruturar pacotes de melhorias tecnológicas, incluindo potenciais projetos;
- Coordenar revisões periódicas de backlog de melhorias, acompanhando execução e qualidade das entregas;
- Garantir documentação adequada de mudanças e aderência às práticas de Tecnologia;
- Oferecer suporte e direcionamento ao time de Help Desk no atendimento de requisições de serviços, quando houver necessidade de esclarecimentos técnicos.
- Graduação completa em Tecnologia da Informação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Segurança da Informação, Engenharia de Software ou áreas afins;
- Inglês técnico em nível intermediário;
- Experiência prévia em sustentação de sistemas e aplicações corporativas; Análise e classificação de incidentes, problemas e solicitações utilizando processos ITIL; Monitoramento e troubleshooting de aplicações
- Familiaridade com ferramentas de gestão de chamados e backlog (ex.: Jira, ServiceNow, GLPI ou similares);
- Conhecimento em integrações sistêmicas (APIs, Web Services, mensageria);
Diferenciais:
- Certificação ITIL Foundation v.3, COBIT ou em ferramentas específicas de monitoramento/gestão de serviços;
- Conhecimento em computação em nuvem, preferencialmente AWS;
- Noções em linguagens de programação (preferencialmente: Java, .NET, Python ou similares).
Benefícios Corporativos
- Plano de saúde
- Plano odontológico
- Vale refeição
- Vale alimentação
- Vale transporte
- Auxílio creche e babá
- Previdência complementar
- Seguro de vida
Parcerias e vantagens
- Produtos financeiros
- Iupp
- Desconto farmácia
- Academias parceiras - Wellhub e Totalpass
- Acesso aos clubes Itaú Unibanco
A Fundação Itaú não solicita pagamentos para realizar quaisquer seleções e/ou exames admissionais. A plataforma Gupy é o único canal para participação em processos seletivos da instituição.
O Itaú irá utilizar os dados fornecidos para fins de processos seletivos, inclusive em bancos de vagas alocados em plataformas terceiras. Caso deseje solicitar oposição a este uso, ou exercer quaisquer um dos seus direitos, entre em contato através de nossos canais, disponíveis na Política de Privacidade de candidatos do Itaú Unibanco (https://www.itau.com.br/privacidade/candidatos/). Não há necessidade de aceitar, trata-se apenas de uma ciência.
O Itaú estimula candidaturas de pessoas com deficiência e de pessoas de todos os grupos de diversidade em todas as nossas posições. Somos comprometidos com a inclusão e valorizamos a diversidade.

#conecte-se com LinkedIn
Aqui você pode visualizar as vagas abertas de acordo com seu perfil do LinkedIn. conecte-se agora