Skip to main content
Palavras + Mulheres + Liderança - vem fazer do seu jeito, junto com a logomarca Itaú e o selo Todas. Ao fundo uma mulher negra usando óculos e blusa laranja trabalhando em seu notebook.

+mulheres +liderança

Aqui no Itaú, buscamos promover um ambiente diverso e inclusivo, em todas as nossas posições, sem deixar de lado os cargos de liderança, gerando assim, impacto positivo na nossa sociedade. E isso faz parte da nossa Cultura Itubers, porque a gente quer diversidade e inclusão

Pensando nisso, o projeto + Mulheres + Liderança foi criado com o objetivo de alavancar a contratação de mulheres para posições de liderança, por meio de oportunidades direcionadas para elas.

Caso esse não seja seu momento de carreira, não se preocupe! Temos diversas oportunidades dentro do nosso portal, encontre as oportunidades perfeitas para você.

Essa iniciativa faz parte do mesmo grupo do + black + oportunidades e + inclui + oportunidades, que foram responsáveis por contratar mais de 150 profissionais para o banco.

atacado

Pessoa Coordenadora de Mesa - Clientes varejo

Pessoa Gerente de Produtos Markets

varejo

Pessoa Executiva de Meios de Pagamento - Vagas para todo o Brasil

Pessoa Gerente de Negócios Empresas - Vagas em todo o Brasil

Pessoa Gerente de Relacionamento Empresas Digital - São Paulo

Pessoa Gerente de Portfólio e Resultados

Pessoa Gerente de Recuperação de Crédito 

tecnologia e carreiras digitais

Pessoa Especialista de engenharia T.I. - Produto Crédito Imobiliário

Banco de Talentos para as Carreiras de Tecnologia

Pessoa Coordenadora de Engenharia Machine Learning

conheça nossos objetivos até 2025

35-40%
mulheres na liderança
Considerando cargos de gerência, superintendência e diretoria
27-30%
de representatividade negra na organização.
Considerando todos os cargos, inclusive de liderança
Aumentar a representatividade na contratação, mantendo
50% mulheres
40% pessoas negras

E isso ainda se torna mais expressivo, quando olhamos em números:

1.100 a 1.300
mulheres em cargos de liderança
22.800 a 25.000
pessoas negras no banco
Contrataremos mais de
4.000
colaboradores negros
nos próximos 4 anos

nosso compromisso

Somos feitos de pessoas e acreditamos que ter colaboradores com diferentes origens, culturas, crenças, experiências, raças, deficiências, gêneros, orientações afetivo-sexuais e gerações ampliam as perspectivas e contribuem para um clima de respeito e valorização das diferenças.

Como uma das maiores empresas do Brasil, reconhecemos nosso papel de valorizar e impulsionar a diversidade, inclusão e equidade de oportunidades em nossa organização e na sociedade.

Por isso, desde 2017, seguimos as diretrizes estabelecidas na Carta de Compromisso com a Diversidade que compartilhamos com o mercado, assumindo um compromisso público com colaboradores, clientes, fornecedores, parceiros e sociedade que vai além das exigências legais. Esse compromisso visa estimular um ambiente respeitoso e saudável para todas as pessoas que trabalham na Organização, promover equidade de oportunidades para todos os colaboradores e desenvolver lideranças corporativas sensíveis e engajadas com o tema compromisso.

Abaixo estão alguns dos destaques no pilar de diversidade, clique aqui e saiba mais sobre os nossos indicadores ESG (ambientais, sociais e de governança).

Selo Com Todos. Por Todas.

Equidade de gênero

  • 54,6% de colaboradoras mulheres ativas no banco;
  • Programas de mentoria para mulheres;
  • Programa de apoio à família e gestantes;
  • Pagamento de bônus integral para colaboradoras que estiveram em licença-maternidade;
  • Lançamento do Hub de gênero;
  • Mentoria para encarreiramento em cargos de liderança, focada em mulheres negras;
  • Compromisso público de apoio a prevenção da violência contra as mulheres, juntamente com a Fenaban;
  • Objetivos para aumento de mulheres em cargos de liderança e representatividade de mulheres na contratação até 2025;
  • Ação de conscientização sobre violência doméstica.
  • Rodas de conversa sobre desenvolvimento de carreira e autoconhecimento;
  • Trilhas de aprendizagem.

projetos que incentivamos

Nossas iniciativas e investimentos estão direcionados para o aumento da representatividade, empregabilidade e encarreiramento de mulheres.
Conheça alguns exemplos de iniciativas que apoiamos:

Logomarca Itaú Mulher Empreendedora

Mulher Empreendedora

Programa que apoia o desenvolvimento de empresas lideradas por mulheres por meio de uma plataforma com soluções e ferramentas que capacitam e favorecem a conexão entre empreendedoras. Conheça mais sobre o programa

Mulheres em movimento

Apoiado pelo Itaú, fortalece grupos e organizações de mulheres que desenvolvem iniciativas nacionais e internacionais.

Logomarca Núcleo de Mulheres e Território do Insper

Núcleo de Mulheres e territórios do Insper

O banco apoia a realização de pesquisas voltadas às mulheres que moram em regiões periféricas de São Paulo.

#MulheresNoItaú

Grayce Franciane Macedo

“Sou mulher, negra, mãe e Líder no Banco Itaú. Tenho uma jornada profissional de muito orgulho! Iniciei na rede de agências, passei por todos os cargos, realizei transições para várias áreas crescendo profissionalmente. Foram muitos os desafios pessoais e profissionais ao longo da minha trajetória, mas o meu propósito de ser feliz e cuidar de pessoas, ou melhor fazer a diferença nas vida das pessoas, enquanto Ituber pude compartilhar desse propósito , e foi esse o caminho para que tudo desse certo. Sempre tive líderes referência dentro da instituição, e tenho a oportunidade de conduzir times fantásticos no qual, tenho carinho, e muito orgulho das convivências diárias! Sou uma Ituber apaixonado e estou muito feliz.”
Grayce Franciane Macedo
Gerente Regional Negócios Agências

Mariana Tulha Do Lago

“Se você é mulher e deseja construir uma carreira sólida, tenho certeza que o Itaú Unibanco tem tudo para ser sua escolha. Tenho 19 anos de banco e nesta jornada tive muitos desafios, mas também colecionei inúmeras conquistas. Cheguei à liderança aos 24 anos, e minha primeira grande conquista foi descobrir que aqui não há limite de idade para alcançar seus objetivos. Dali para frente, cada vez fui conquistando novas posições.
Quando decidi ser mãe, tive todos os medos de uma mulher no auge da carreira. Foi neste momento da minha vida, que meus líderes diretos mais uma vez me surpreenderam da melhor forma possível. Não só me apoiaram no meu desejo, mas também na gestação. E o melhor, não deixaram em nenhum momento de acreditar no meu potencial. Recentemente retornando de licença maternidade, além de todo apoio institucional que temos, consegui ser novamente promovida e atualmente lidero mais de 1000 pessoas na rede de agências. Trabalhar no Itaú Unibanco é incrível.”
Mariana Tulha Do Lago
Superintendente de Negócios Agências

Letícia Monteiro

“Ser líder em tecnologia me traz dois grandes desafios hoje : O primeiro desafio é a minha primeira liderança, que já traz consigo um monte de novas habilidades que preciso desenvolver. O segundo desafio é estar nesse movimento de ver cada vez mais mulheres ocupando esses espaços. E ao mesmo tempo que isso é empolgante trás grandes batalhas de como emponderar outras mulheres para ocupar essas cadeiras. Aqui no Itaú eu tenho sentido liberdade para pensar em processos seletivos focados em equidade, discutir pautas de diversidade e ações necessárias para termos um banco que realmente reflita nossa sociedade.”
Letícia Monteiro de Freitas
Coordenadora de Engenharia de TI

Fayga Czerniakowski Delbem

“Tenho 33 anos e trabalho no Itaú Unibanco há 5,5 anos. Hoje sou gerente de gestão de crédito privado na Itaú Asset. Sempre trabalhando no banco de atacado, tive o prazer de participar do nascimento do iELA, grupo de afinidade cuja sigla significa Empoderamento e Liderança no Atacado e que se organizou para aumentar a participação feminina em diferentes áreas. Para mim, ser líder no Itaú é unir a busca constante pela excelência técnica e alta performance para nossos clientes associado à responsabilidade de inspirar todos no banco com exemplos que reforçam a cultura Itaú, cujos pilares como ética é inegociável, somos diversos e vamos de turma muito me identifico. Como líder no banco, busco ter um time engajado à um propósito, que admira seus pares e parceiros e com autonomia para o desenvolvimento do negócio e das pessoas.”
Fayga Czerniakowski Delbem
Gerente de Gestão de Recursos

Daniela Aparecida Dutra dos Reis

“Sou uma mulher negra de quase quarenta anos, separada e tenho uma filha de 10 anos. Minha história com o Itaú começou em 2011, em uma nova cadeira de analista e com desafios bem diferentes do meu antigo trabalho. E o que eu queria muito, era ser uma líder que pudesse inspirar e contribuir com outras pessoas e com o Banco. Dali pra frente, comecei a buscar dentro e fora do banco pessoas que pudessem me ajudar com as minhas fraquezas e com as minhas inseguranças, pois muitas das vezes vinha na mente que eu não era capaz de sentar em uma cadeira de liderança em um dos maiores banco do Brasil. Em 2014 consegui uma promoção para Analista Sênior. Nesse meio do caminho tive a minha filha e no começo achava que seria impossível equilibrar a maternidade com a construção da minha carreira, porém consegui lidar muito bem com as duas coisas, graças ao suporte que o Banco e os líderes ofereceram pra mim, até que consegui dar o tão esperado próximo passo, me tornando líder, reforçando tudo aquilo que sempre pensei, estou no lugar certo para construir minha carreira, o Itaú foi feito pra mim! Hoje sendo líder, vi que fiz a escolha certa. Consegui novos mentores para estarem comigo nessa nova jornada, participei de programa de mentoria para aceleração da minha carreira e isso mais uma vez mostra como o Itaú se preocupa com as pessoas e com as suas evoluções.”
Daniela Aparecida Dutra dos Reis
Coordenadora de Operações Atacado

Leticia da Silva Oliveira Nery

“Na minha trajetória, trabalhei em diferentes áreas e sinto que posso continuar evoluindo o meu conhecimento, pois o banco está sempre em transformação! Temos uma cultura que reforça comportamentos que acredito verdadeiramente. Como mulher, mãe e líder me sinto muito feliz e orgulhosa em trabalhar em uma empresa que tem valores tão importantes que me estimulam a ser melhor e que contribui para a sociedade em temas relevantes.”
Leticia da Silva Oliveira Nery
Coordenadora de Projetos

Marcella Augusto

“Fiquei chocada quando ouvi da sociedade que tinha que escolher entre maternidade e carreira. ‘Tem que ter um jeito de conseguir os dois!’, falava constantemente pra mim mesma. Li sobre o assunto, procurei lideranças que passaram pela maternidade, peguei aprendizados e dicas. Busquei fazer o meu melhor e me superar a cada dia me colocando em desafios constantes, juntei com todo aprendizado que a maternidade me trouxe (empatia, humanidade, conversas difíceis, conflitos, resiliência). Fui promovida 7 meses depois que voltei da licença maternidade, por gestores homens. Tenho maior orgulho de trabalhar no Itaú e ser uma facilitadora de diversidade no banco!”
Marcella Augusto
Gerente de Planejamento

criar alerta de vaga

Inscreva-se para receber notificações no seu e-mail de oportunidades e novidades sobre o Itaú Unibanco.

Interessado emInforme a área, nível e/ou local desejado e clique em “adicionar”